Um apelo a todos

O objetivo desta obra é sensibilizar os leitores para o fato de que os animais,
tanto quanto nós, têm o inalienável e sagrado direito à Vida - num viver com
respeito e proteção.

Outros contatos

Denúncias por sites parceiros :

-Ibama-linha verde: 0800 61 80 80
-Disque meio ambiente: 0800 11 35 60
-Corpo de bombeiros: 193
-Polícia Militar: 190
-Ministério da Justiça: www.mj.gov.br
Todo conteúdo desse blog é de total responsabilidade do proprietário
Todos os assuntos expostos nesta obra, citando pessoas, locais ou
estatísticas, têm como fonte jornais (agências de notícias nacionais e
internacionais), revistas, publicações técnicas (livros e periódicos), além de dados
enciclopédicos

domingo, 28 de julho de 2013

Identificando seu animal.

Uma bela dica para você identificar seu animalzinho


Pode parecer não muito importante, mas quantas pessoas hoje em dia passam pela  terrível experiência de perder seu pet por aí.
Hoje existem várias formas, implantação de chip, com rastreadores... mas uma bem simples, como mostra a imagem a cima, mande fazer uma identificação para seu pet, simples, barato, e eficaz, pode ser que um dia vá usar, e pode ser que seja a vida do seu pet de volta á você.
Pense nessa ideia!



Associação D.P.A.
Defender e proteger animais



Seres Humanos sem caráter.

Uma vergonha isso, vergonha de fazer parte dessa raça, Ser Humano



Seres Humanos são capazes de abandonar seus próprios amigos, que fizeram-lhe companhia uma vida inteira, que dedicaram todo seu carinho para agradar a eles, amam mais a seus donos do que a si mesmos.
É com vergonha que digo que essas crueldades com animais são feitas por nós seres humanos, que ainda não aprendemos o verdadeiro significado da palavra AMOR, respeito, e bem ao próximo. 
Não são apenas animais, são os nossos filhos,nossos amigos, nosso maior amigo. Que nunca vai chegar a ponto de abandonar seu dono, que só nos dá carinho, amor, alegria, e está conosco em todos os momentos de nossa vida, sejam eles bons ou ruins, mesmo que não percebemos a presença deles , mas eles estão ali, basta apenas abrir os olhos, e eles estão sempre cheios de amor pra dar. Nós temos que enxergar eles, sentir o que eles querem, não é difícil, repare, olhe, pense, tenho certeza que saberá exatamente o que ele pede com seu olhar. Basta olhar. 

"Saberás amar, aquele que tiver amor"

Associação D.P.A.
Defender e proteger animais.
 









Raças de Cães- Cocker Spaniel Inglês

Cocker Spaniel Inglês




Os spaniels atuais provêm diretamente das ilhas britânicas, mas descendem dos épagneuls que, levados a elas em tempos longínquos, sofreram importantes modificações através de seleções cuidadosas e complexas.

Entre os spaniels mais conhecidos, está o Cocker Spaniel, cujo tipo moderno se originou em Gales e Denvonshire, diferenciando-se claramente do primitivo, que era um pouco parecido com o springer atual.

O Cocker Spaniel Inglês é um exímio caçador, usado originalmente para caça de aves. Devido ao seu pequeno porte é capaz de mover-se com desembaraço em terrenos de vegetação densa, intransitável para os cães de aponte.

Dotado de excelente olfato, o Cocker Spaniel descobre a presa e a levanta, mantendo-se sempre a curta distância do dono.

Alegre, robusto e esportivo, o Cocker Spaniel Inglês é bem equilibrado, compacto. O nariz da raça é largo, os olhos são grandes e escuros, expressando inteligência e doçura. As orelhas do cocker, tem forma lobular, de inserção baixa, na altura dos olhos, e é coberta com pelos lisos e sedosos.

A cauda do Cocker Spaniel prolonga a linha dorsal, e tem porte brincalhão. A pelagem da raça Cocker Spaniel é lisa, de textura sedosa, nunca dura nem ondulada, com franjas de comprimento suficiente; nunca deve ser muito abundante, nem crespo.

As cores admitidas para o Cocker Spaniel são muitas. Nos unicolores, o branco é aceito somente no peito.

O tamanho médio dos exemplares da raça Cocker Spaniel Inglês é de 40 cm para os machos e 38,5 cm para as fêmeas, medidos sempre a altura da cernelha. O peso da raça Cocker fica entre os 12 e 14,5 kg


  • Raça: Cocker Spaniel Inglês 
  • País de origem: Grã-Bretanha
  • Nome original: English Cocker Spaniel
  • Grupo 8: Retrievers, levantadores e cães d'água
  • Utilização: Levantador de caça
  • Porte: Médio
  • Necessidade de exercício diária: Alta
  • Temperamento: Alegre,Dócil, destemido,Afetuoso, ativo.
  • Adestrabilidade: Alta

Associação D.P.A.
Defender e proteger animais

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Como ganhar comida e carinho?

 Hehehehehe engraçado né!

Raças de Cães- Cocker Spaniel Americano

Cocker Spaniel Americano 




Obtido nos Estados Unidos através de cuidadosas seleções realizadas com o Cocker Spaniel Inglês, a variedade norte-americana da raça Cocker diferencia-se principalmente por algumas características como estatura, coloração da pelagem e orelhas.

A popularidade da raça Cocker Spaniel é notável.Trata-se de um cachorro afetuoso e muito fiel ao dono. O Cocker Spaniel Americano adapta-se muito bem a vida em família, motivo que o tornou ainda mais conhecido como cão de companhia que o cocker inglês.

No campo, o Cocker Spaniel Americano mostra-se um excelente caçador, resistente, ágil, veloz e sempre incansável na busca.É um cachorro de aspecto agradável, vivo e alegre, robusto e equilibrado em todas as partes.

Quando está em ação, o Cocker Spaniel Americano deve demonstrar aptidões para o trabalho, sem desequilíbrio no comportamento, nem timidez.

Os olhos da raça Cocker Spaniel Americano são redondos e cheios, suas orelhas lobulares, tem inserção baixa, coberta com pelos longos e sedosos, lisos ou ondulados. Quando o cachorro está em atividade, o movimento da cauda é incessante.

A pelagem na cabeça é curta e no corpo aderente e levemente ondulado, de textura sedosa, comprimento médio e nunca encacheado.

O tamanho dos exemplares machos da raça Cocker Spaniel Americano é de 38 cm, em média, medidos sempre a altura da cernelha. Para as fêmeas, a altura é de 35,5 cm, em média.

  • Raça:  Cocker Spaniel Americano 
  • País de origem :  Estado Unidos da America 
  • Nome original:  American Spaniel Cocker 
  • Grupo 8:  Retrievers, levantadores e cães d'água 
  • Utilização:  Caça  
  • Porte:  Médio
  • Necessidade de exercício diário:  Alta
  • Temperamento:  Equilibrado , alegre, destemido 
  • Adestrabilidade:  Alta 

Associação D.P.A.

Defender e proteger animais

terça-feira, 16 de julho de 2013

Raças de cães- Chow Chow

Chow Chow




Esta esplêndida raça, conhecida como spitz chinês em alguns países, está sendo muito difundida em todo o mundo.

O porte nobre e vistoso do chow chow, sua beleza indiscutível e sua pelagem exuberante, de cor singular provocam inevitavelmente a admiração de todos.
O Chow Chow é muito versátil, sendo utilizado em muitas funções com sucesso. É um valente guardião e defensor da casa, é ótimo guarda de barcos, é ótimo caçador de presas selvagens, além de um incansável cão de tração.
O Chow Chow é um cão equilibrado, de aspecto leonino, de porte orgulhoso e digno, leal mas reservado. É um cachorro ágil, compacto, curto e harmonioso em seu conjunto.


O Chow Chow tem um nariz grande e preto, seus olhos são escuros e pequenos, preferencialmente de formato amendoados.

As orelhas do Chow Chow são, pequenas, grossas e bem separadas entre si. Seu peito é amplo e profundo, seu dorso é curto, reto, forte e a cauda implantada alta, levada bem dobrada, apoiada na garupa.
A pelagem do Chow Chow é abundante, espessa, lisa reta, um pouco dura ao tato, com sub-pêlo suave e lanoso. Segundo o padrão da raça, a variedade de pêlo curto, com exceção da pelagem, é idêntica.

A altura mínima para a raça chow chow é de, cerca de 45 cm, entretanto a característica primordial do exemplar deve ser a harmonia do conjunto.

  • Raça: Chow Chow
  • País de origem: China
  • Nome Original: Chow Chow
  • Grupo 5: Spitz e Tipos primitivos 
  • Utilização: Cão de guarda e companhia
  • Porte: Médio
  • Necessidade de exercícios diários: Média
  • Temperamento: Calmo, independente, leal, reservado
  • Adestrabilidade: Média

Associação D.P.A  
Defender e Proteger animais

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Raças de Cães- Chihuahua

Chihuahua




O Chihuahua é uma das poucas raças caninas autóctones do continente americano. Apesar das suas dimensões reduzidas, o Chihuahua possui uma natureza forte e caça em forma insuperável pequenos roedores. É classificado como cão de salão e de luxo, e possui toda a graça travessa do terrier.

Como cão de guarda o Chihuahua está sempre alerta, é extremamente fiel ao seu dono. É possível que o chihuahua seja a menor raça que existe. Não são raros os exemplares adultos que pesam menos de 1 kg.

Hoje em dia, o Chihuahua é criado também em países de clima mais rigoroso com muito sucesso, mas a origem da raça é mexicana. A característica mais notável desta raça, entre todas as demais, é sem dúvida, o seu minúsculo tamanho.


Há exemplares da raça Chihuahua que pesam de 900 gr à 3,5 kg mas o peso médio é de 1,5 kg. O seu corpo é enxuto, está sempre alerta, é vivaz, ágil e muito inteligente.

Valente, o Chihuahua é capaz de, corajosamente, enfrentar a cães maiores. É muito afetuoso com o dono mas não tolera facilmente os desconhecidos. Late furiosamente e dá o alarme ante o menor movimento suspeito.

Os olhos do Chihuahua são muito brilhantes e cheios. As orelhas são grandes e bem separadas entre si. Quando em estado de alerta mantém-se eretas.

A pelagem do Chihuahua pode ser longa e ondulada (em exemplares mais raros), ou curta, aderente e brilhante, na maioria dos exemplares.


  • Raça:  Chihuahua
  • País de origem:  México
  • Nome original:  Chihuahua
  • Grupo 9:  Cães de companhia 
  • Utilização: Companhia 
  • Porte:  Pequeno
  • Necessidade de exercício diário:  Média/alta 
  • Temperamento:  Vivaz,corajoso, alerta
  • Adestrabilidade:  Média/alta
Associação D.P.A
Defender e Proteger animais 

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Exemplo se Ser Humano

Emocionante 


Amor verdadeiro é aquele onde pessoas amam independente das situações e problemas que possam viver. O amor verdadeiro é aquele onde nada abala, que resiste a qualquer dificuldade, que a vida reserva, se une nos momentos ruins e celebra todos os momentos alegres juntos. 


Associação D.P.A 
Defender e Proteger animais

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Sabe o que é maus tratos?

Maus Tratos 

  • Manter preso permanentemente em correntes;
  • Manter em lugares pequenos e sem higiene;
  • Não abrigar do sol, da chuva e do frio;
  • Deixar sem ventilação ou luz solar;
  • Não dar água e comida diariamente;
  • Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;
  • Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força;
  • Capturar animais silvestres;
  • Utilizar animais em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;
  • Promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi, etc.


Quanta tristeza... ISSO É MAUS TRATOS 

DENUNCIE 

- IBAMA - Linha Verde: 0800 61 80 80
- Disque Meio Ambiente: 0800 11 35 60
- Corpo de Bombeiro: 193
- Polícia Militar: 190
- Ministério da Justiça: www.mj.gov.br



Associação D.P.A.
Defender e Proteger animais
 

terça-feira, 9 de julho de 2013

Raças de Cães- Shih Tzu

Shih Tzu




A raça shih tzu foi levada para a Europa por volta de 1930, e desde então muitos exemplares foram criados com sumo cuidado por todo o continente. "Shih tzu", em chinês significa leão.

Cachorros com aspecto leonino são muito apreciados na China, e não é diferente com esta linda raça pertencente ao grupo dos cães de companhia.


O shih tzu é um cachorro muito ativo, atento e dócil. Seus olhos são escuros, grandes e redondos.


As orelhas do shih tzu também são grandes, caídas, implantadas levemente abaixo do alto da cabeça, cobertas com pelagem abundante.

A cauda do shihtzu é de inserção alta, com franjas bem enroladas no dorso. A raça shih tzu possui um a belíssima pelagem longa e abundante, não crespa, com bom sub-pelo.

De pequeno porte, o peso médio para os exemplares da raça shih tzu fica em torno dos 9 kg.


  • Raça: Shih Tzu
  • País de origem: Tibet
  • Nome original: Shih Tzu
  • Grupo9: Cães de companhia
  • Utilização: Companhia
  • Porte: Pequeno
  • Necessidade de exercício diário: Baixa/ Média
  • Temperamento: Carinhoso, independente
  • Adestrabilidade: Alta
Associação D.P.A.
Defender e Proteger animais


Raças de Cães- Bull Terrier

Bull Terrier

  • Raça: Bull Terrier 
  • País de origem: Grã-Bretanha 
  • Nome original: Bull Terrier 
  • Grupo3: Terriers 
  • Utilização: Caça
  • Porte: Pequeno/Médio
  • Necessidade de exercícios diários: Média/ Alta 
  • Temperamento: Equilibrado, corajoso, obstinado 
  • Adestrabilidade: Alta



O Bull Terrier é uma raça obediente e tolerante frente a disciplina. É um cachorro de constituição sólida, ativo, simétrico, de expressão profunda, decidida.

Os olhos da raça Bull Terrier são fundos, pequenos, amendoados, o mais escuros possível, de olhar penetrante.
As orelhas são eretas, finas, próximas entre si. A cauda da raça Bull Terrier não é muito curta, de inserção não muito alta. A pelagem é curta, compacta, reluzente, um pouco dura ao tato.
Não há limites para a altura e o peso do Bull Terrier, mas o cão deve dar a impressão de máxima substância para seu tamanho, em coerência com as suas qualidades e sexo.


Associação D.P.A.
Defender e Proteger animais


quinta-feira, 4 de julho de 2013

Raças de cães- Bullmastiff

Bullmastiff


O Bullmastiff é uma raça provavelmente gerada do cruzamento do Bulldog e do Mastiff, e foi reconhecida oficialmente em 1924.
Com a finalidade de obter tudo que se pode desejar de um cão de guarda, criadores britânicos decidiram somar os dotes do Mastiff algumas características de outras raças de grande porte.
O Bullmastiff, é um excelente cão de guarda,apreciado em todo o mundo. Ao mesmo tempo é uma raça muito dócil com os familiares,e com as crianças, demonstra fidelidade e equilíbrio.
Seu temperamento é uma mistura de alegria, seriedade, atividade, resistência e vigilância.
Os olhos são escuros, ou avelã, de tamanho médio. A pelagem do Bullmastiff é curta e dura, bem assentada ao corpo.
A raça apresenta uma típica mascara preta, assim como tons mais escuros próximos aos olhos, que são contornados de preto.Qualquer tonalidade de tigrado, fulvo, ou vermelho é admitida para a raça. 
A altura do Bullmastiff varia de 63 a 69cm para machos e entre 61 e 66cm  para as fêmeas. O peso da raça Bullmastiff varia de 50 a 59kg para machos e enquanto as fêmeas tem peso entre 41 e 50kg.

  • Raça: Bullmastiff
  • País de origem: Grã-Bretãnha
  • Nome original: Bullmastiff
  • Grupo2 : Pinscher, Schanauzers e Molossóides 
  • Utilização: Guarda
  • Porte: Grande
  • Necessidade de exercício diário: Alta
  • Temperamento: Ativo, alerta, fiel, firme,confiável
  • Adestrabilidade: Média/Alta

Associação D.P.A.
Defender e Proteger animais

Raças de Cães- Bulldog

Bulldog


O Bulldog é um cão valente, leal, inteligente,corajoso e não é agressivo a menos que seja agredido abertamente. É brincalhão, forte e resistente, é uma excelente companhia, calmo e de fácil trato.
O pelo da raça Bulldog é curto, fino e denso. As fêmeas são normalmente menos desenvolvidas do que os machos.
Os machos pesam normalmente entre 24 e 25kg, já as fêmeas de 22 a 23kg.


Raça: Bulldog
País de origem: Grã-Bretanha
Nome original: Bulldog
Grupo 2: Pinscher, Schnauzers e Melossóides
Utilização: Companhia 
Porte: Médio
Necessidade de exercício diário: Média 
Temperamento: Afetuoso, leal, confiável, corajoso 
Adestrabilidade: Média


Associação D.P.A.
Defender e Proteger animais


terça-feira, 2 de julho de 2013

Raças de Cães- Boxer

Boxer


A raça Boxer, é de origem alemã, cão de tamanho médio, pelo raso e robusto. de estrutura curta, quadrada,e ossos fortes,o Boxer movimenta-se com vivacidade, força e nobreza.
Um lindo cão de trabalho, tanto como defesa e proteção.
A pelagem do Boxer é curta, reluzente, muito aderente, amarela ou tigrada. Seus olhos são castanhos, e as orelhas implantadas altas, amputadas em ponta, discretamente longas.
O caráter do Boxer é um fator muito importante. O cão deve ser fiel ao dono e a casa inteira,vigilante, sempre alerta, e desconfiado com estranhos.
Em família o Boxer é inofensivo, tem temperamento sereno e afetuoso durante as brincadeiras.
É um cão de adestramento fácil,e é muito leal, sem falsidade ou malícia, nem sequer na idade avançada.
Os machos chegam a medir entre 57 e 63 cm, e as fêmeas de 53 e 59 cm. 

Raça: Boxer
País de origem: Alemanha 
Nome Original: Deutscher Boxer 
Grupo 2: Pinscher, Schnauzer e Molossóides 
Utilização: Guarda, companhia e trabalho
Porte: Médio
Necessidade de exercício diário: Média/Alta
Temperamento: Dócil, desconfiado com estranhos
Adestrabilidade: Média/Alta

Associação D.P.A.
Defender e Proteger animais 

Raças de Cães- Bichon Frisé

Bichon Frisé



O Bichon Frisé, é uma raça francesa , simpático, cão de pequeno porte,alegre, festivo e dócil.Adora brincar, e precisa se exercitar.
As bordas dos olhos do Bichon Frisé, as pálpebras , são escuras ao redor, os olhos são de forma arredondada e olhar vivaz. 
De andadura leve, o Bichon Frisé, tem um focinho médio, e uma bela pelagem longa e cacheada, e necessita de tosa regularmente.
A medida máxima do Bichon Frisé é de 30cm.


Raça: Bichon Frisé
País de origem: Bélgica/França
Nome original: Bichon À Poil Frisé
Grupo 9: Cães de companhia
Porte: Pequeno
Necessidade de exercício diário: Média/ Alta
Temperamento: Dócil, alegre, jovial
Adestrabilidade: Média /Alta


Associação D.P.A.
Defender e Proteger animais


segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dona Maria, um Exemplo de Ser Humano!


Associação D.P.A.
Defender e Proteger animais

Dias melhores para esses animais abandonados!



Quantos animais passam por isso e mais quantos ainda vão passar? 
São muitos, todos os dias, todos os anos.
Temos e devemos fazer algo para mudar isso, essas pessoas que já adotaram serão muito felizes, com certeza, os animais são anjos na nossa vida. Não pense duas vezes em adotar seu melhor amigo, sua companhia, não compre, eles não tem preço... ADOTE , seja feliz e faça eles felizes também. 


Associação D.P.A.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Raças de cães- Beagle


Beagle 


  • Raça : Beagle
  • País de origem : Grã-Bretanha 
  • Nome Original: Beagle
  • Grupo 6: Sabujos farejadores 
  • Utilização: Cão de Caça 
  • Porte: Pequeno / Médio
  • Necessidade de exercícios diários: Alta
  • Temperamento: Dócil , equilibrado, alegre
  • Adestrabilidade: Alta


O Beagle é uma raça muito antiga. Este pequeno e simpático cão de caça, é considerado o menos dos sabujos da Grã-Bretanha, aparentando um Fox Hound em miniatura .Apesar de pequeno os Beagles são ágeis, vigorosos e excelentes farejadores.A rainha Elisabeth I, possuía uma matilha muito numerosa de Beagle, e fez também uma seleção dos menores cães de sua criação, que ficaram conhecidos como "  Pocket Beagles ", (Cães de bolso).O temperamento do Beagle é bastante equilibrado, não apresenta agressividade, nem timidez.O Beagle é alegre, corajoso, ativo, e inteligente. Originalmente sua função principal é a caça à lebre.A pelagem da raça Beagle, é lisa, densa, nem muito curta, nem muito fina. Qualquer cor é admitida, à exceção da cor fígado. A altura dos Beagles, fica entre 33 cm e os 40 cm, medidos sempre a altura da cernelha.

Associação D.P.A.
Defender e Proteger animais




quinta-feira, 20 de junho de 2013

Campanha--- adote um vira-lata!

Todo mundo fala, meu Labrador, meu Shitzu.... por que não dizem MEU CACHORRO?
Gosto quando compram cães de raça, mas poxa nesse mundão a fora, quantos animais, cães principalmente vira-lata necessitam de carinho, necessitam de um lar, de amparo,pense nisso antes de comprar um cão de raça, pois tem outra raça com milhões de qualidades, os vira-latas também querem um lar. ADOTE UM VIRA-LATA...






Associação D.P.A.
Defender e Proteger animais

domingo, 16 de junho de 2013

Raças de cães- Basset Hound

Basset Hound

Trata-se de uma raça recente. O Basste Hound foi trazido da Inglaterra no século XVIII.
Sua apresentação oficial foi no ano de 1883, quando foi reconhecida pelo Kennel Club Britânico.
Havia muita divergência entre os criadores do Basset Hound que desejavam acentuar qualidades estéticas ou realçar algumas características de cão de caça. O Basset Hound se tornou realmente conhecido quando introduzido nos Estados Unidos.
O Basset Hound é , sem dúvida, um excelente cão farejador, de temperamento calmo e amável. É extremamente manso e apegado ao dono, e carinhoso. 
Muito resistente no trabalho de campo o Basset Hound é capaz de fazer grandes caminhadas.
Acostumado a viver em matilha, o Basset Hound não é um cão agitado, agressivo, nem tímido. Gosta de uma boa soneca e não necessita de grandes doses diárias de exercícios. Pequenas caminhadas são suficientes para não tornar o Basset Hound, em um cão obeso.
É uma raça de pernas curtas, e suas orelhas chamam bastante atenção por serem caídas e compridas, e sua ossatura é mais pesada em relação a altura, do que qualquer outra raça. Sua pele é frouxa e elástica.
O tamanho máximo do Basset Hound é de 35 cm, medidos sempre a altura da cernelha.
O pelo dos Hounds é curto, liso, áspero e aderente, denso o suficiente para suportar qualquer condição climática.
Todas as cores características dos Hounds são aceitas. 

Raça: Basset Hound
País de origem: Grã-Bretanha
Grupo 6: Sabujos Farejadores
Utilização: Caça
Porte: Pequeno /Médio
Necessidade de exercício diário: Média
Temperamento: Dócil, Afetuoso, instintivo
Adestrabilidade: Média/ Alta 


Associação D.P.A.
Defender e Proteger animais




sábado, 15 de junho de 2013

Raças de cães- American Pitt Bull Terrier

American Pitt Bull Terrier 


O American Pitt Bull Terrier é um cão de porte médio, de constituição sólida, pelagem curta, com uma musculatura bem definida.
Se apresenta em todas as cores e marcações, combina resistência e atleticidade com graça e agilidade.
A raça American Pitt Bull Terrier foi desenvolvida para o combate, e suas principais características são a autoconfiança, agilidade e incrível resistência.
É uma raça fiel e bastante apegada ao seu dono.
Ao contrário do que muitos pensam o American Pitt Bull Terrier  é bastante amigável com os seres humanos.
É admirável seu carinho com crianças, e sua docilidade, até mesmo com pessoas estranhas, o que não faz da raça a mais apropriada para guardar propriedade.


Raça: American Pitt Bull Terrier
País de origem: Estados Unidos da America 
Nome original: American Pitt Bull Terrier
Grupo 11: Raças não reconhecidas pela FCI
Utilização: Guarda e companhia
Porte: Médio
Necessidade de exercícios diários: Muito alta 
Temperamento: Alegre, agressivo com outros animais
Adestrabilidade: Média

Associação D.P.A.
Defender e Proteger animais


Raças de Cães- Akita Inu

Akita Inu


O Akita é um cão de pelo duro e sub-pelo oleoso, excelente para caça na água, pois seu pelo é praticamente impermeável e resistente ao frio.
Dotado de um olfato apuradíssimo o Akita foi desenvolvido para caçar nútrias dentro de sua toca, que se localizavam ás margens dos rios.
O Akita é um cão de tamanho médio, expressão atenta e movimentos muito ágeis e precisos.
De porte grande, a altura dos exemplares da raça Akita é de 67 cm, medidos sempre a altura da cernelha. Já as fêmeas devem medir cerca de 61 cm.


Raça: Akita
País de origem : Japão
Nome original: Akita 
Grupo 5: Spitz e cães de tipo primitivo
Utilização: Cão de companhia 
Porte: Grande 
Necessidade de exercício diário: Média/Alta
Temperamento: Calmo, dócil, fiel, receptivo
Adestrabilidade: Média


Associação D.P.A.
Defender e Proteger animais 

terça-feira, 11 de junho de 2013

Raças de Cães - Akita Americano

Akita Americano


Raça:                                                 Akita Americano
País de origem:                               Estados Unidos da America 
Nome original:                                 Akita 
Grupo 5 :                                           Spitz e cães do tipo primitivo
Utilização:                                         Cão de companhia
Porte:                                                  Grande
Necessidade de exercício diário: Média/Alta
Temperamento:                                 Amigável, fiel, corajoso, receptivo
Adestrabilidade:                                Média 


Ao longo do tempo, os Akitas criados nos Estados Unidos ficaram consideravelmente diferentes daqueles criados no Japão.
O Akita Americano é um cachorro de tamanho grande, estrutura sólida, bem balanceado e ossatura pesada. A cabeça do Akita Americano é larga, com focinho largo, trufa preta bem pigmentada e stop definido.
As orelhas do Akita Americano tem formato triangular, portam-se firmemente erguidas e são pequenas em relação ao tamanho da cabeça. A cauda é forte, bem guarnecida de pelos, de inserção alta, portada sobre o dorso ou apoiando contra o flanco.
O Akita Americano possui pelagem dupla, com subpelo grosso, denso, macio e mais curto do que o pelo externo, que é reto, rígido, duro e ligeiramente afastado do corpo.
Todas as cores são aceitas para esta raça, como vermelho, fulvo, branco, malhado ou tigrado, com ou sem a presença de máscara. Os cães de cor sólida (brancos) não apresentam máscara.
De porte grande, a altura dos exemplares machos da raça Akita Americano é de 66 a 71 cm, medidos sempre a altura da cernelha. As fêmeas medem entre 61 e 66 cm.



Associação D.P.A.
Defender e Proteger animais  

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Raças de cães - Airedale Terrier

Airedale Terrier




De origem britânica, sociável e muito elegante, o Airedale é o maior dos terriers.
Dotado de um olfato apuradíssimo, o Airedale Terrier foi desenvolvido para caçar nútrias dentro da sua toca, que se localizavam as margens dos rios.
A raça apresenta um caráter equilibrado, confiante, inteligente, sempre alerta, corajoso, porém nunca agressivo.
O Airedale é um terrier de tamanho médio, ativo, veloz, musculoso, de movimentos ágeis e precisos.
A pelagem do Airedale Terrier é dura, densa e aramada. O sub-pelo é oleoso, excelente para caça na água, pois seu pelo é praticamente impermeável e bem resistente ao frio.
A parte superior do tronco é preta ou grisalha, assim como, o topo do pescoço e o topo da superfície da cauda. Todas as outras partes do corpo são marrons.
A altura dos exemplares machos da raça Airedale Terrier varia de 58,5 à 61cm, medidos sempre a altura da cernelha. Já as fêmeas medem de 50 à 58,5 cm. O peso é, em média, de 20 kg.

Raças de cães- Afghan Hound

Afghan Hound




O Afghan Hound é um cão de aparência nobre, elegante, forte, de expressão "oriental" e imponente.
Como o próprio nome da raça sugere, o Afghan Hound é um galgo de origem afegã, descoberto pelo mundo ocidental no século XIX. Seu passado mais remoto, entretanto, é pouco conhecido.
As especulações sobre a origem da raça são muitas, e alguns acreditam que o Afghan Hound já existia no Egito há milhares de anos. Originalmente utilizado para a caça, os afghan hounds são versáteis, rápidos e muito ágeis.
A raça possui cabeça alongada, um stop leve ou inexistente, e a mordedura em tesoura ou torquês.
A trufa da raça Afghan Hound é preferencialmente preta, ou fígado, no caso dos exemplares de pelagem mais clara.
As orelhas do Afghan Hound são de inserção baixa, bem próximas à cabeça e cobertas por uma linda pelagem, longa, fina e sedosa.
No focinho a raça possui pelagem curta, e sobre a cabeça apresenta um lindo e característico topete.
De grande porte, os afghan hounds machos devem medir entre 68 cm e 74 cm, na altura da cernelha.
Já a altura das fêmeas deve ficar, em média, entre os 63 cm e os 69 cm.