Um apelo a todos

O objetivo desta obra é sensibilizar os leitores para o fato de que os animais,
tanto quanto nós, têm o inalienável e sagrado direito à Vida - num viver com
respeito e proteção.

Outros contatos

Denúncias por sites parceiros :

-Ibama-linha verde: 0800 61 80 80
-Disque meio ambiente: 0800 11 35 60
-Corpo de bombeiros: 193
-Polícia Militar: 190
-Ministério da Justiça: www.mj.gov.br
Todo conteúdo desse blog é de total responsabilidade do proprietário
Todos os assuntos expostos nesta obra, citando pessoas, locais ou
estatísticas, têm como fonte jornais (agências de notícias nacionais e
internacionais), revistas, publicações técnicas (livros e periódicos), além de dados
enciclopédicos

terça-feira, 4 de outubro de 2011

4 DE OUTUBRO Dia Mundial dos Animais!!!



Você sabe que dia é hoje?
Hoje é dia 4 de outubro, dia mundial dos animais. Mas você sabe por que o dia dos animais é comemorado nesta data?
É porque dia 4 de outubro também é dia de São Francisco de Assis, o santo protetor dos Animais.


"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais, e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade". Leonardo da Vinci (1452-1519)

O dia dos Animais é festejado na mesma data de São Francisco de Assis, o santo protetor dos animais. São Francisco amava todos os bichos e se referia a eles como irmãos: irmã leoa, irmão urso, irmão fera. Assim como os bichos, amava também a natureza em todo o seu esplendor e usava expressões que até hoje são famosas como irmão sol, irmã lua, etc.

Celebra-se o dia dos Animais desde 1930, primeiro em homenagem ao Santo – que morreu em 04 de outubro de 1226 -, depois também em consideração aos bichos que fazem parte do nosso planeta, e que claro, deveriam ser muito mais respeitados.

Os animais estão precisando de ajuda? Sempre! Em todo instante cada um de nós pode fazer alguma coisa para ajudar a protegê-los.

Vale lembrar de algumas dicas:

- Nas cidades: Cuidar e proteger os animais de estimação, com alimentação, abrigo, cuidados veterinários, não deixando eles se reproduzirem se não temos condições de cuidar dos filhotes, e explicando para todos que não se pode abandonar animais sozinhos nas ruas, que eles não se viram sozinhos e correm muitos perigos.

- Nas florestas: Não retirar os animais de seu habitat natural, ajudando a preservar os ecossistemas, a limpeza das águas dos rios; combatendo a poluição e o desmatamento, as queimadas.

- Respeitar os animais não-domesticados que convivem conosco nas cidades, como pardais, lagartixas, corujas, sapos, morcegos, e tantos outros, eles são importantes para o equilíbrio natural.

- Pesquisar mais sobre os animais e suas necessidades.

- Usar a criatividade e a imaginação.

- Procure saber se em sua cidade existem ongs protetoras de animais, converse com as pessoas envolvidas, conheça mais sobre o trabalho que desenvolvem.

"Quem pratica aventura com responsabilidade e amor preserva não só a natureza, mas também os moradores de seu habitat! Ame os bichos – O dia em que o homem conhecer o íntimo dos animais, todo crime realizado contra um animal, será um crime contra a humanidade". Novamente – Leonardo Da Vinci

Davi Michel Baum


Nenhum comentário:

Postar um comentário